
Imagens
As 7 Maravilhas da Natureza



Estas são as novas 7 Maravilhas da Natureza. Anunciada na sede da New7Wonders em sua sede em Zurique na Suiça em 11/11/2011. A campanha, que teve mais 500 milhões de votos, iniciou-se em 2007 com a finalidade de criar uma lista de Sete Maravilhas Naturais (sem intervenção humana) escolhidas pela população de todo o mundo em uma votação global. Foi comandada pelo canadense-suíço Bernard Weber e organizada pela Fundação New7Wonders. A iniciativa seguiu os mesmos parâmetros utilizados para escolher as Novas Sete Maravilhas do Mundo, que atraiu 100 milhões de votos em todo o mundo. Essa votação iniciou-se em 2009 e foi também encerrada no dia 11/11/2011. Sendo as duas listas anunciadas no mesmo dia.
Cataratas do Iguaçu
As Cataratas do Iguaçu é um conjunto de cerca de 275 quedas de água no Rio Iguaçu (na Bacia hidrográfica do rio Paraná), localizada entre o Parque Nacional do Iguaçu, Paraná, no Brasil 20%, e o Parque Nacional Iguazú em Misiones, na Argentina 80%, na fronteira entre os dois países. A área total de ambos os parques nacionais, correspondem a 250 mil hectares de floresta subtropical e é considerada Patrimônio Natural da Humanidade.
O Parque Nacional argentino foi criado em 1934; e o Parque Nacional brasileiro, em 1939, com o propósito de administrar e proteger o manancial de água que representa essa catarata e o conjunto do meio ambiente ao seu redor. Os parques tanto brasileiro como argentino passaram a ser considerados Patrimônio da Humanidade em 1984 e 1986, respectivamente.
A Amazônia é uma floresta latifoliada úmida que cobre a maior parte da Bacia Amazônica da América do Sul. Esta bacia abrange sete milhões de quilômetros quadrados, dos quais cinco milhões e meio de quilômetros quadrados são cobertos pela floresta tropical. Esta região inclui territórios pertencentes a nove nações. A maioria das florestas está contida dentro do Brasil, com 60 por cento da floresta, seguida pelo Peru com 13 por cento e com partes na Colômbia, Venezuela, Equador, Bolívia, Guiana, Suriname e França (Guiana Francesa). A Amazônia representa mais da metade das florestas tropicais remanescentes no planeta e compreende a maior biodiversidade em uma floresta tropical no mundo. É um dos seis grandes biomas brasileiros. Uma área de seis milhões de hectares no centro de sua bacia hidrográfica, incluindo o Parque Nacional do Jaú, foi considerada pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, em 2000 (com extensão em 2003), Patrimônio da Humanidade.
Ha Long Bay
Ha Long Bay está localizado na província de Quang Ninh, Vietnam. A baía possui milhares de karsts calcário e ilhas em vários tamanhos e formas. A baía tem 120 km ao longo da costa, e aproximadamente cerca de 1.553 quilômetros quadrados com 1.969 ilhotas. Muitas das ilhas são ocas, com enormes cavernas. Mais de 200 espécies de peixes e 450 tipos diferentes de moluscos. Outra característica específica de Halong Bay é a abundância de lagos no interior das ilhas de pedra calcária, por exemplo, Dau Be; a ilha tem seis lagos fechados.
Jeju Island
Jejudo é uma ilha vulcânica, a 130 km da costa sul da Coréia do Sul. A maior ilha e menor província da Coreia, a ilha tem uma superfície de 1.846 km². Uma característica central de Jeju é Hallasan, a montanha mais alta na Coréia do Sul e um vulcão adormecido, que se eleva 1.950 m acima do nível do mar. 360 vulcões satélite estão ao redor do vulcão principal.
Komodo
Parque Nacional de Komodo, Indonésia. O parque inclui as três maiores ilhas, Komodo, Rinca e Padar, bem como numerosos outras ilhas menores, em uma área total de 1.817 quilômetros quadrados (sendo 603 quilômetros quadrados de terra). O parque nacional foi fundada em 1980 com o objetivo de proteger o dragão de Komodo. Posteriormente, foi também dedicada a proteger outras espécies, incluindo animais marinhos entre outros. As ilhas do Parque Nacional são de origem vulcânica.
O Parque Nacional do rio subterrâneo de Puerto Princesa está localizado cerca de 50 km ao norte da cidade de Puerto Princesa, Palawan, Filipinas. Ele apresenta uma paisagem de montanha de pedra calcária cárstica com 8,2 km de um rio subterrâneo navegável. Ele inclui grandes formações de estalactites e estalagmites, e várias câmaras. A porção inferior do rio está sujeito às influências das marés. O rio subterrâneo tem a fama de ser o mais longo do mundo. Na boca da caverna, uma lagoa clara é emoldurado por antigas árvores que cresceram à beira da água. Macacos, grandes lagartos, esquilos buscam abrigo em nichos na praia perto da caverna.
Table Mountain é um ícone da África do Sul. É a única área natural do planeta a ter uma constelação de estrelas em homenagem a ela, " Mesa" Mensa, ou seja, A montanha de topo achatado. A montanha tem resistido seis milhões anos de erosão e abriga o mais rico reino floral da terra com mais de 1.470 espécies florais. Table Mountain possui inúmeras espécies raras e ameaçadas de extinção. É o local mais reconhecido na Cidade do Cabo, a porta de entrada para a África, devido a seus pico de topo achatado que chega a 1.086m acima do nível do mar.